Oi! Adoro ímãs decorativos. Ultimamente, faço, presenteio e, às vezes, eu os vendo em forma de peixes, caranguejos... para enfeitar geladeiras e o que mais vier na cabeça. Eu aprendi a fazer os peixes há algum tempo, mas eu só me interessei em aprender a confeccionar o caranguejo depois que o vi direitnho na página da Mirella. Hoje, eu os dobro com freqüência, pois tanto minha família como meus amigos são loucos por eles e os encomendam quase sempre.

12 comentários:

Flavia Penedo disse...

Ei Falk! Também tenho feito alguns imãs de geladeira! Só não postei ainda porque esotu enrolada com uma encomenda grande e aí nunca consigo termina-los...rs
Mas estava pensando neles hoje de manhã. Acho que foi transmissão de pensamento esse post seu.
Ah, adorei os olhinhos que vc colocou nos peixinhos e nos caranguejos!
beijocas

Falk Brito disse...

Flávia, além dos peixinhos, caranguejos, faço também outros tipos de ímãs decorativos. A idéia dos olhinhos foram dadas pela minha avó. É legal saber que você também os faz. Podemos trocar idéias. Beijos!

May disse...

Oi Falk!!!!!hehehehe muito legal seu novo espaço!!!!muito lindos seus imãs tb...onde posso encontrar os diagramas dessas maravilhas????
bjuuusss!!!!!!!
e o encontro com a galera???

Falk Brito disse...

May, fico feliz por você ter gostado dos meus ímãs decorativos. O diagrama do peixe você encontrará na página do Origami-Instructions (http://www.origami-instructions.com/origami-fish.html) e o diagrama do caranguejo, você encontrará na página do Origami-Club (http://www.origami-club.com/en/). Qualquer dúvida, você sabe aonde me encontrar. Beijos!

Mirella Burity disse...

"É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar..."

que mar mais lindo esse seu menino falk.
dá até pra sentir o cheiro.ouvir as ondas...
ai ai
(tenho que confessar meu fascinio pelo mar.)

sua casa tá cada vez mais linda.
um beijo e um abraço apertado.

Unknown disse...

Falk,
Adoro imãs de geladeira e os seus são inspiradores... Na minha geladeira ficam fotos e corações! Acho que vou fazer uns, inspirados em vc... Rs
Beijinhos

Susana Costa disse...

Querido!
Parabéns pelas conquistas, pelo amor com que vc se dedica ao seu espaço e por tudo de belo que tens feito ao longo da vida.
Bjinhos no coração!
Su

Falk Brito disse...

Mirella, minha casa tá linda desta maneira porque você se faz presente. As sua presença e as suas palavras é que dão vida à minha humilde morada. Beijos!

Falk Brito disse...

Tutti Tu, obrigado pelo carinho. Eu tenho certeza que os seus ímãs decorativos ficarão um encanto iguais aos outros trabalhos realizados por você. Beijos!

Falk Brito disse...

Susana, obrigado novamente pelo apoio e carinho. Eu nem preciso convidá-la para entrar, sentar, abrir a geladeira... Afinal, você já é de casa. Beijos dobrados!

Mirella Burity disse...

que lindo!
de que obra é?
eu lembrei que quano tinha 17 anos uma professora me mandou ler "o médico" dele. até onde eu lembro eu gostei muito. mas parei por aí mesmo minhas leituras de rubem.
que tal vc sugerir um pra dar continuidade?

beijos menino falk
meu coração se alegra com seus comentários. sempre. =*****

Falk Brito disse...

Mirella, eu tirei aquela citação do livro "Concerto para corpo e alma". É difícil sugerir um livro do Rubem Alves, pois sou fã de carteirinha do mineiro. Tenho vinte e sete livros dele e gosto de todos. Uma sugestão: leia "Navegando". Lebrei do seu fascínio pelo mar ao ler uma citação do livro supracitado: "Há mares que têm fim. Há mares que não têm fim, como o mar de Minas" (Rubem Alves) "O mar de Minas não é no mar. O mar de Minas é no céu pro mundo olhar pra cima e navegar sem nunca ter um porto onde chegar" (Arimatã Martins).

MEU PAPEL É SER SUA COMPANHIA.
falkbrito@gmail.com