Tenho acordado naqueles dias. Tudo está acontecendo como eu havia planejado. A necessidade de organização guiou os meus passos durante esses dias. Apesar dos percalços, em cada "gaveta" arrumada, uma grande conquista.


"Aquele que não perde a meta de vista, embora caminhe muito devagar, chega antes daquele que, embora mais veloz, carece de objetivos"
(G. Lessing)

Fontes: 1) Foto do céu de Brasília feita por Falk Brito; 2) Desenho da Torre Eiffel retirado do Google; 3) Guirlanda de origami criada a partir dos módulos do cata-vento.
O "post" de hoje vem com gostinho de domingo realizado. Estou inciando muito bem a minha semana. Não dei descanso aos meus sentidos. Visão, audição, olfato, paladar e tato aceitaram o desafio do novo, renderam-se a experiência de um domingo espreguiçado. E ainda não terminou: mais tarde vou ver um filme com baconzintos e guaraná. Que me acompanhar?


"Sobretudo foi amor. Porque foi além de nós. Além dos 'nós'".
(Bibiana Benites) 

 Fontes: 1) Bebedouro da Vila Imperial Choperia; 2) Papéis de presente da Papel Craft. 3) Divino Espírito Santo da Morada do Inventor. Créditos: Espírito Santo de Peterpaul Forcher e Mandala de Falk Brito.
O pequeno quadro foi feito ontem a noite. Desconheço o criador dos módulos. Há dias tenho pensando em fazer algo diferente. Gostei do resultado e espero que você tenha gostado também. Tenha um excelente final de semana. Até a próxima.



"Mas fica, meu amor quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar"
(Chico Buarque)
Leve carinho para quem você ama. Isso faz toda a diferença. Por isso preparei estes pôsteres com muito carinho para você. Espero que goste e que se sinta sempre à vontade por aqui.


"Destino é a ponte que se constrói até a pessoa amada"
(Do filme "Ironias do Amor")

Créditos: os origamis usados no marcador de página, no segundo pôster, são: 1) Divino Espírito Santo (Peterpaul Forcher); 2) Variação da Mandala Macuxi (Falk Brito). Fontes: não me recordo no momento de onde foi copiada a foto do primeiro pôster. A imagem do terceiro pôster foi compiada do blog Eat Drink Chic.
Dos postais que eu peguei no Centro Cultural Banco do Brasil, a estampa de um deles chamou muito a minha atenção. Gostei tanto do papel que resolvi aproveitá-lo na confecção de alguns trabalhos. Depois da série que fiz sobre o Divino Espírito Santo, resolvi dar um exemplo de como reaproveitar um material que seria descartado. Espero que goste da tag e do marcador de página criado a partir da arte do descarte. Aguardo o seu comentário. Tenha uma excelente semana junto daqueles que você ama.


"Não é seguro ser feliz por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada"
(Martha Medeiros)

Créditos: os origamis usados no marcador de página e na tag foram: 1) Borboleta (Ralph Mattews); 2) Mandala Macuxi (Falk Brito); 3) Variação da Mandala Cocar (Falk Brito). Observação: Além do postal, foi usado na confecção da tag o cartão de visita da Papel Craft.
Trabalhar com o coração passa a ser cada vez melhor. Preparei estes pôsteres com muito carinho para você. Espero que goste. Não esqueça de me contar o que achou. Será muito bem-vindo.


"Um poeta é sempre irmão do vento e da água:  deixa seu ritmo por onde passa"
(Cecília Meireles)

 Créditos: os origamis apresentados no segundo pôster foram: 1) Espírito Santo (Peterpaul Forcher); 2) Coração (autor desconhecido); 3) Envelope (Jaciara Grzybowski). Fontes: A foto do primeiro pôster foi copiada do blog Kandis Design e a gravura do terceiro pôster foi copiada do blog "A casa que a minha avó queria".
Vamos conversar? Quero muito saber a sua opinião. Qual das mandalas, lisa ou estampada, você gostou mais? Aguardo o seu comentário. E se você tiver alguma ideia bacana para a mandala com o Divino Espírito Santo, vou adorar saber. Até a próxima.


"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer, que não existe razão?"
(Trovador Urbano)

Créditos: os origamis apresentados nos pôsteres foram: 1) Variação da mandala airumã (Falk Brito); 2) Espírito Santo (Peterpaul Forcher).
Olha quantas coisas fofas. Tudo com gostinho de afeto. Não são uma excelente inspiração? 


"Descanso. Embora não me seja permitido. Que Saturno anda devorando as horas com rapidez, faminto, mau humorado, cuspindo passados minúsculos. Faço listas, te incluo, te risco, brinco de Deus, mando chover, desfaço canções. Daqui a pouco os galhos que cortei rente ao chão vão voltar a brotar. Menos inteiros. Mais fortes. Que não se engano, o mundo é justo. A gente é que não é"
(Cristiane Lisbôa)

 Créditos (seguindo o exemplo de Isa Klein) os origamis apresentados no primeiro pôster foram: 1) Corações (autor desconhecido); 2) Divinos Espírito Santo (Peterpaul Forcher).  Fontes: a gravura do segundo pôster foi copiada do blog Achados de Decoração e a foto do terceiro pôster foi retirada dos meus arquivos pessoais.
Estes imãs decorativos do Divino Espírito Santo, excelente sugestão de lembrancinha, foram encomendados pela minha querida amiga Ana Paula. Você também pode presentear as pessoas que mais gosta com todo este carinho. É só enviar um E.mail pra mim com o seu pedido.


"Amar é aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia
e de pés dados durante a noite"
(Fabrício Carpinejar)

Créditos: os origamis apresentados nos pôsteres são: 1) Espírito Santo (Peterpaul Forcher); 2) Variação da Mandala Macuxi (Falk Brito).

 "A realidade é apenas um ponto de vista"
(Philip K. Dick)

* As fotos acima foram tiradas na Estação do Metrô 102 Sul, no Centro Cultural Renato Russo e no Centro Cultural Banco do Brasil, respectivamente.


"Imaginar é como respirar: basta fechar os olhos e deixar o pensamento voar.
A gente vai junto na música do vento e vira pensamento"
(Darlan Rosa)

* Ímã decorativo mandala cocar.

Em todo seu enredo



 "Já não sei mais se me exijo à altura do que desejo.
Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso"
(Tom Coelho)

1. Com gostinho de afeto; 2. O amor em movimento; 3. Para perder tempo; 4. Eu vejo nascer um poema.

E nunca mais desejei outra coisa

"Os papéis me encantam desde pequeno. E acredito que eles gostam de mim. Tudo aconteceu pelo olhar. Foi nos meus olhos que o encanto começou. E assim fui, nas pequenas dobras do cotidiano, alimentando de encanto o meu olhar. E ainda hoje continua a ser deste modo" (Falk Brito).

"Felicidade é ter o que fazer, ter o que amar e algo que esperar" (Aristóteles).  

*Pequeno convite com maquinho de origami inspirado no convite body encontrado no blog Fuzzu-ê.

Por meio de palavras

"Quando os sonhos assumem uma forma, surge o prazer. Escrever é uma das minhas maiores alegrias. Escrevendo dou formas as minhas palavras. De vez em quando alguém me pergunta se eu me identifico em minhas palavras. Eu respondo: ninguém é idêntico àquilo que faz. Elas são apenas partes de mim. Não sou apenas palavras. O essencial se encontra fora delas" (Falk Brito).

 *Há sempre o que falar. "Palavras apenas, palavras pequenas, palavras" (Marisa Monte e Moraes Moreira).

**Escrevo para completar a parte que está me faltando: você.
MEU PAPEL É SER SUA COMPANHIA.
falkbrito@gmail.com