Falta ânimo para dobrar. Guardei os papéis e suspendi a medicação: a máquina digital, o caderno de intenções e o maço de papéis.  Enquanto aguardo a minha sentença, darei continuidade à organização das “minhas gavetas”. Colocarei o sábado no bolso para ter certeza que não vou perdê-lo outra vez.
 
  
"Coisa que gosto é poder partir sem ter planos.
Melhor ainda é poder voltar quando quero"
(Milton Nascimento e Fernando Brant)

O meu final de semana teve o sabor que eu desejava. Foram dias doces e refrescantes na companhia da minha família e de alguns amigos. Por dois dias, eu abandonei a organização das minhas “gavetas” e descuidei um pouquinho do tempo.


"Amaremos sempre pelo motivo errado.
Quem ama pelo motivo certo é interesseiro"
 (Fabrício Carpinejar)

Quero um sábado de sol para “espreguiçar” o tempo. Também preciso de açúcar para soterrar o mal-estar dos últimos dias. Não do alimento, mas de representações doces. Boas companhias são sempre bem-vindas, ainda que sejam de papel


 "O amor deixa rastros, estrias, descampados e abre precipícios com foice"
(Cristiane Lisbôa)

1. Foto do quadro "Marrom Florida" de Adriana Brito exposto no Vila Objeto.

Não tem remédio melhor para cicatrizar as minhas “feridas” que pegar minha bolsa, minha máquina digital, minha “gaveta de bolso¹” e meu maço de papéis de origami e ir para a rua. Ontem, minha tarde foi tão agradável que esqueci o bate-boca com o meu pai.


"Porque só com muita manha e muito amor você faz a vida mais doce"
(Amor aos Pedaços)

1. "Caderno de anotações genéricas para quem tem pânico de página em branco. Diário de gravidez para não grávidas. Sonhário para não hippies. Uma forma moderna e eficiente de engavetar as suas ideias logo que elas surgem, coletando da fonte. Com a frustração a gente trabalha depois. Lentamente."
(Juliana Cunha)
Aproveitei novamente a manhã de sol para “espreguiçar” o meu dia. Pus na bolsa a máquina fotográfica, um maço de papéis de origami e, apesar do calor, eu não hesitei em sair. Andar me ajuda a manter a forma, a fazer amigos e conhecer lugares de um jeito diferente.


"O amor dorme pouco, beija muito, bebe café, gim, cachaça de boteco"
(Cristiane Lisbôa)
Ainda continuo organizando as coisas por aqui. Como disse no “post” anterior: “apesar dos percalços, em cada ‘gaveta’ arrumada, uma grande conquista”. O que você não sabe é que também tenho feito pausas no meu dia a dia para recuperar o fôlego. Hoje, por exemplo, aproveitei a tarde de sol para dar uma volta. Almocei na casa da minha tia, fui a livraria, tomei casquinha de baunilha... Meu domingo quase virou poesia.


 "Todo mundo tem fome. Se não é de feijão e farinha, é de amor"
(Criolo)

1) Cachorrinha de estimação da minha tia; 2) Janela do "Na Venda Grill"; 3) Caderno com camélia japônica e estrelas de origami encomendo por Roberta Freitas.
MEU PAPEL É SER SUA COMPANHIA.
falkbrito@gmail.com