Mandala do Divino Espírito Santo...


"Sorria!
Deus acaba de te dar um novo dia
e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer!"


Mandala Macuxi Ierê...


"Não tenho muros, apenas horizontes."
Mário Quintana
...
Mandala Macuxi Ierê dobrada com papel colorplus
e papel kraft francês, que ganhei do meu grande amigo Polo Madueño

Caixa Divino Espírito Santo...


"As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas."
Padre Fábio de Melo
...
Tampa da caixa dobrada com papel Geometric Patterns de Samanta Lukesch para Ato Menegazzo Papeles, Buenos Aires 2015, que ganhei de presente durante a 4ª Convenção Nacional de Origami da Argentina, em Córdoba.

Mandala de Origami...


"Somos as coisas que moram dentro de nós"
Rubem Alves

"Amei-te já muito antes..."


 "Quando te vi amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei."

Fernando Pessoa
...
Imagens feitas em Córdoba, durante a 4ª Convenção Nacional de Origami da Argentina.

Con el otro doblamos las cosas de adentro, duraderas, que permanecen. Hay siempre temas sobre que hablar, objetos que plegar, delante del otro. El otro soy yo, él, ella, nosotros. Hasta vos. Un encuentro brota de un deseo y el deseo es nostalgia. Lo que me hace recordar las razones que me hicieron llorar. Para mi, no bastan los Origamis . Como explicarlo? Los rostros sonrientes de cada uno de los presente. Distinto a lo que sucede entre el puerto y el mar, yo prefiero el puerto. Es en el puerto donde se da el encuentro. Es en el rostro sonriente que genera mis plegados.Felicidad es esto: cuando uno de los diseños toca al otro es ahí cuando el otro nos toca, dejándonos iluminados, sensibles más abiertos a maravillarnos. Estas palabras de agradecimiento son poca para describir la 4ta Convención Nacional de Origami Argentina en Cordoba. Talvez porque el amor exige un poco más. Talvez porque todavía habita en mis ojos, el rostro sonriente del otro, de él, de ella, de todos. Hasta el tuyo.
Un amor difícil de olvidar.
...
Com o outro dobramos as coisas de dentro, duradouras, que permanecem. Há sempre sobre o que falar, dobrar, diante do outro. O outro sou eu, ele, ela, nós. Até mesmo você. Um encontro brota de um desejo, e o desejo é saudade. O que me faz lembrar as razões que me fizeram chorar. Para mim, não bastam as dobras. Como explicar? Os semblantes sorridentes de cada um dos presentes. Diferente, entro o porto e o mar, eu prefiro o porto. É no porto, é no encontro, é no semblante sorridente do outro que minha dobra se faz presente. Felicidade é isto: quando a dobra toca o outro e quando o outro nos toca, deixando-nos leves, sensíveis e mais abertos ao encanto. Palavras de agradecimento são poucas para descrever a 4ª Convenção Nacional de Origami da Argentina em Córdoba. Talvez porque o amor exige um pouco mais. Talvez porque ainda habita em meus olhos, o semblante sorridente do outro, dele, dela, de todos. Até mesmo de você. Um amor difícil de esquecer.

MEU PAPEL É SER SUA COMPANHIA.
falkbrito@gmail.com